quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Cronograma Capilar

Ooi minhas negas , tudo bem ?

 o assunto de hoje é Cronograma Capilar, e se vocês quiserem fazer um pouquinho sobre esse assunto e só continua lendo esse post, espero que vocês gostem.

Cronograma Capilar é uma rotina ou agenda de cuidados semanais , que se divide em 3 etapas:hidratação,nutrição e reconstrução . é recomendado pra todos os tipos de cabelo, principalmente o cabelo quimicamente tratado. O CC como e bastante conhecido , tem o objetivo de repor nutrientes que nosso cabelo perde com a poluição e com o calor da chapinha ,secador e água quente.
Adoro fazer essa rotina, pois sinto que meu cabelo a cada dia esta mais sedoso,Forte,nutrido e hidratado.recomendo vocês fazerem com as Mascaras que vocês mais gostam.
O cronograma Oficial e composto por 7 hidratações, 4 nutrições e 1 reconstrução, ''MAS JUILY PORQUE TANTA HIDRATAÇÃO E APENAS 1 RECONSTRUÇÃO?". Bom as Máscaras de reconstrução tem( queratina,Arginina,colágeno) na composição, a queratina e uma ótima aliada pro fortalecimento do cabelo, mais tudo em excesso não faz bem , certo? então a queratina e a mesma coisa,usada em excesso o cabelo vai endure se e quebra ( Acho que ninguém quer isso).




''MAIS NÃO TENHO MUITO DINHEIRO PRA COMPRA MASCARAS CARAS E BOAS FAZER O CC'', Mais quem disse que pra fazer o cronograma precisa de de muito dinheiro? só as mascaras caras que são boas ?.. negativo, vocês não precisam de muito dinheiro, só basta vocês comprarem cremes ou máscaras como Yasmaterol(O de 900 ml, esta em torno de 10 a 15 reais,vocês podem usar ele também como condicionador e creme), Vamos supor hoje e dia de nutrição, vocês podem pega a quantidade que vocês usam normalmente pra uma hidratação normal depois vocês acrescenta 2 tipos de óleo exemplo: óleo de coco e azeite virgem, ou quando por reconstrução vocês fazem o mesmo processo porém põem queratina liquida (deve esta em torno de 5,00 reis, e vocês podem usar mais de uma vez)
Hidratação:
é responsável por manter a água natural dos fios, resgata a umidade, traz maciez e maleabilidade ao cabelo, ótima opção pro cabelo sem brilho e secos.

Nutrição:
devolver a gordura natural dos fios que ajudar no alinhamento dos fios e na eliminação e pontas duplas,devolver os lipídios (Gordura de oleosidade) que nosso cabelo precisa,ajuda a dar definição e brilho.

Reconstrução
Repor proteínas,fortalecer os fios, ótima opção pra cabelos quebrados e frágil ,Se o seu cabelo apresenta um fio  poroso, quebradiço e fino… ele precisa de reconstrução.

Mas como identificar e diferenciar cada máscara?

Hidratação:Chocolate, mel,frutas,extratos (plantas e vegetais), bepantol, aloe vera (babosa),vitaminas, glicerina,pantenol etc.


Nutrição: oléo de coco, óleo de argan, óleo de uva, óleo de oliva ceramidas,manteiga de capuçu ,manteiga de karité , manteiga de Murumuru

Reconstrução:
queratina, argilina,proteínas, colégeno,creatina.



então meus amores esse foi o post de hoje, espero que vocês tenha gostado, um beijãoooo e fica com jesus.

Beijãoooooooooooooooooo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário