segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Fator Encolhimento

Oooi minhas negaas tudo bem ?

 Hoje eu vim fala de um assunto que me irrita muito e acredito que irrita muitas cacheadas , que é o “Fator encolhimento”, então se você quiser sabe o que e isso e como evita, continue lendo esse post.

Fator encolhimento:

 é um "fenômeno" que acontece com cabelos crespos e cacheados.que costumam a ser mais leves que fios grossos. Por conta do formato dos fios (em espiral ou zigue-zague), o cabelo pode encolher de 50% a 80% do seu comprimento atual, O fio cresce e se desenvolve normalmente, porém ele precisa dar voltas para formar o nosso tipo de cabelo, por isso dar impressão que o cabelo não saiu do lugar , por isso muitas pessoas optam por (alisantes, chapinha, escova e relaxantes ). aonde elas os cachos abrem e elas veem o tamanho real do cabelo.



como eu faço pra evitar ?
Tudo começa na hora de pentear, use a metade de creme que costumam usa, desempare como de costume , e deixa secar naturalmente ate que você perceba que não ta muito molhando e nei muito seco , depois venha com o difusor e põem na raiz, aonde vai dar mais volume e maior. ( amorees aprendi essa dica com a linda youtube: Cindy Rizos)


Banding:
Uma técnica conhecida e o banding ,e muito fácil , basta prender o cabelo em rabo de cavalo, por xuxinhas ao longo do comprimento, as xuxinhas não pode esta muito apertada , não é recomendável que as xuxinhas estejam muito próxima, distancia legal para as xuxinhas são de 3 ou 2cm uma da outra.

(imagem do blog :ame seu crespo)

Qual são o objetivo dessa técnica?

Ajuda a esticar o cacho e não tira a definição, essa técnica e bem legal pra quem tem o cabelo do tipo 3c a 4a( cachos bem apertados/fechados).

Então minhas negaaaas lindaa ,voltem sempre,fiquem com deus meus amores.

Beijãooooooo <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário