sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Qual seu tipo de cabelo?

Oi minhas negraaas , tudo bem ?

então hoje eu vim fala de assunto que ainda gera muita duvida , que é da mais nada menos do que “ Qual é meu tipo de cabelo?”. Confesso que fui descobri meu tipo de cabelo a pouco tempo, costumava escuta muitas meninas falando “ meu tipo de cabelo e tal”. Isso me gerou uma enorme duvida , e comecei a me pergunta “qual será meu tipo de cabelo ? “e coisas do tipo, ate que eu resolvi pesquisar e conseguir resolver todas as minhas duvidas, espero que eu consiga a desvenda as duvidas de vocês, então vamos volta onde tudo começou.

Nos estados Unidos criaram uma solução para classificar todos os tipos de cabelo, hoje em dia a mais conhecida e  de Andre Walker, usada por mulheres do mundo do todo que usam o padrão de cabelo natural Afro. Consiste em quanto maior o numero mais apertado o cachos.
Então vamos para de blá blá blá kkkkk e vamos direto ao assunto

Como funciona ?

Tipo: 1=liso 2=ondulado 3=cacheado 4=crespo

Densidade: A=fino B=médio C=grosso

A: cabelos com ondulações ou cachos mais soltos
B:cabelo com ondulação mais definida
C: cachos menores e definidos






Tipo 1
É o fio reto, sem nenhuma ondulação

Tipo 2
2a: Muitas pessoas que se deparam com esse tipo de acham que e liso, mas não  apresenta levíssimas ondas, que quase não dar pra ver, são basta fácil para ondulações bem definidas

2b: Esse tipo de cabelo as ondulações são mais aparentes, as mechas formam um S.

2c: ondas intensas, com volume ,os fios não ficam tão grudado não raiz com as categorias anteriores, difícil de modelar.





Tipo 3
3a: cachos  bastante abertos, que parece ter acabado de ser feitos no Babyliss, tem muito brilho.

3b: esse cachos e bem mais apertado do que 3a e também mais volumoso, cachos definidos e regulares, bem espiralados.

3c: cachos bem mais fechados, muita mais volumosos, fio apresentada o aspecto seco, porque a oleosidade da raiz não chega as pontas, por causa dos cachos por isso e tipo de cacho precisa de muitas hidratações e umectações.


Tipo 4

4a: cabelo sem brilho, tendem a criar volume desde a raiz, difícil de se trabalhado.

4b: lembra um Zigue-zague, apresenta muitoooo volume, um cabelo crespo também precisa de muita hidratação (Nutrição) e umectações. Quase não apresenta cacho em relação a 3c , os cachos são bem fechados, fio e muito fino e apresenta muita fragilidade, tendem a fica bem juntinhos uns aos outros .

4c: apresenta o aspecto seco, por isso esse tipo de cabelo necessita de muito óleo (de coco, argan, manga, pracaxi ,macadâmia) e  manteigas (de karite, Murumuru)muitas pessoas falam que não formam cachos, mas formam sim , porem são cachos bem pequenos e fechados, que não são muito visível..

Bom meus amores espero ter desvendado suas  duvidas, já descobriu qual e seu tipo de cabelo ?
Espero que sim , fiquem com deus, voltem sempre


 beijãooooooo <3




2 comentários: