segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Dicionario dos Cachos

Oooi minhas negaas tudo bem ?

primeiramente me desculpem por o post sair só hoje ( Terça) minha internet estava uma merda..... amores o assunto de hoje e algumas palavrinhas que muitas blogueiras costuma falar e pra quem esta entrando no mundo cacheado e um bicho de 7 cabeças kkk... se quiser saber tudo sobre o dicionario dos cachos continue lendo esse post.

Day After: o significado da palavra em inglês, dia seguinte, ou seja, um dia depois da lavagem.




BC:(big chop), grande corte, isto é corta a parte que esta com química




CC:(Cronograma Capilar), é uma agenda  de cuidados semanais, que se divide em :Hidratação, Nutrição e Reconstrução..( inclusive tem esse post explicadinho aqui no site:http://negamaju.blogspot.com.br/2016/01/cronograma-capilar.html )



LOW POO: muitas meninas optam por fazer essa técnica,ela consiste em não usar produtos que contém sulfatos , silicones insolúveis e derivados de petróleo mais conhecidos como(Oil Mineral,Petrolatum liquind, vaselina etc)



Co-Wash: é a lavagem do cabelo com condicionador.  dispensando os shampoos, , pois os sulfatos são responsáveis por aquela espuma..Alguns condicionadores tem agente emolientes que limpam e hidrata. e o creme que eu suuuper indico e o Yamasterol , ele é bem levinho e não

 e legal evita essa técnica aquelas pessoa que  tem caspa e cabelo oleoso.

Argiloterapia: confesso que quando descobri que usar a argila em tratamentos estético tinha esse nome da idade da pedra fiquei assustada tipo que nome é esse ? kkkk. Quem tem problema de seborreia e ótimo ,amoo essa técnica, sinto minha pele hidratar, meus cabelos ficam mais limpos, mas só recomendo vocês fazerem no cabelo em 15 em 15 dicas , porque tira um pouco de volume. AAAH vale lembrar que a argila e um produtinho natureba, vindo das rochas..



petrolatos e óleo mineral: são derivados do petróleo,o óleo mineral não trata os cabelos, é obvio que um óleo vegetal possui muitos benefícios a mais, porém o óleo mineral não faz mal aos cabelos, na verdade ele não ajuda em nada,se o cabelo estiver precisando de nutrição , ele vai fazer uma especie de maquiagem, ate o dia da lavagem, por esse motivo que eu não gosto de óleo mineral.. como podemos encontra nas composições:(Oil Mineral,Petrolatum liquind, vaselina etc)

leave - in :significado dessa palavra em inglês é Creme pra deixar no cabelo,possuir protetor solar, a muitooo tempoo quandoo os tiozinhos portugueses chegaram aqui , apelidaram de creme pra pentear, ou seja, creme e leave são as mesmas coisas kkkk.

enluvar: essa pra mim e a técnica mais fácil de todas kkk, vocês só vão  separa o seus cabelos em mechas e vão fazer movimentos de vai e vem com as duas mãos, garante potencialização do produto.






DedoLiss:Adoron essa técnica , costumo fazer as vezes e nei sabia que tinha esse nome kkk, essa técnica também e bem facinha , vocês só vão precisar de um creme de sua preferencia, Paciência (sim leva um pouco de tempo) e os seus dedos, e  depois vocês vão fazendo cachinhos, essa técnica e conhecida no mundo todo e também muito adquirida por homens e mulheres.


Umectação: é só vocês passarem algum óleo vegetal no cabelo, a umectação tem o intuito de repor a gordura necessária aos fios, vocês podem passar antes de dormi ou antes de fazer a hidratação


Alguns exemplos de óleos Vegetais :








Então amores, espero que vocês tenha gostado e tenha descobrido os significados das palavrinhas kkkk ... muitoo obrigada por tudo, e fiquem com deus, beijãooooooo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário